Em evento de celebração aos 102º do Dia Internacional do Cooperativismo, Ocemg (presidida pelo Dr. Ronaldo Scucato) homenageia Tânia Zanella da OCB
Belo Horizonte recebeu uma celebração memorável na noite do dia 11 de julho, quando o Sistema Ocemg realizou a solenidade de comemoração do 102º Dia Internacional do Cooperativismo. O evento, ocorrido no prestigiado Minas Tênis Clube, reuniu importantes personalidades do setor cooperativista e autoridades, marcando uma noite de gala que exaltou a importância e os valores do cooperativismo no Brasil.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a homenagem à Superintendente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Tânia Zanella. Em nome do Conselho Nacional do Café (CNC), braço operacional da OCB, o presidente Silas Brasileiro teceu inúmeros elogios à Tânia, destacando seu compromisso, dedicação e liderança incansável no fortalecimento do movimento cooperativista.
Segundo Silas, “Tânia Zanella é um exemplo de integridade e competência, cujas ações têm contribuído significativamente para o crescimento e a consolidação do cooperativismo em todo o país. Sua visão estratégica e paixão pelo trabalho inspiram a todos nós no CNC e em toda a comunidade cooperativista.”
Na ocasião, Tânia Zanella foi agraciada com a Medalha do Mérito Cooperativista Paulo de Souza Lima, uma das mais altas honrarias do setor. A outorga da medalha reconhece os notáveis serviços prestados por Tânia ao longo de sua carreira, enaltecendo sua contribuição para a promoção dos princípios cooperativistas e seu impacto positivo no desenvolvimento sustentável das cooperativas.
O evento também foi uma oportunidade para reconhecer a liderança e o trabalho dedicados do presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, e do presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato. Silas Brasileiro, reiterou a importância de ambos por suas notáveis contribuições e pela condução exemplar das entidades que representam. “Ronaldo Scucato tem sido um líder visionário, comprometido com o fortalecimento das cooperativas mineiras e com a promoção dos valores cooperativistas. Márcio Lopes de Freitas, por sua vez, tem desempenhado um papel fundamental no cenário nacional e internacional, trabalhando incansavelmente para a integração e o desenvolvimento do cooperativismo em todo o Brasil e no mundo, com resultados palpáveis”, elogiou.
A celebração do 102º Dia Internacional do Cooperativismo reforçou o compromisso do Sistema Ocemg e das cooperativas mineiras com os valores de solidariedade, democracia e responsabilidade social.
Visão de futuro
A noite de gala no Minas Tênis Clube não apenas comemorou as conquistas do passado, mas também reafirmou o compromisso contínuo do movimento cooperativista com um futuro mais justo e sustentável. O reconhecimento a Tânia Zanella aponta para um futuro brilhante da OCB, simboliza o apreço e a gratidão de todos os cooperativistas por aqueles que, como ela, dedicam suas vidas à causa cooperativista, fortalecendo laços e construindo um mundo melhor para todos.
A condecoração foi instituída em 1991, com o objetivo de premiar pessoas que se destacam no trabalho em prol do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo. A honraria leva o nome do primeiro presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas de Minas Gerais (Ocemg), realizador do evento.
Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação CNC
Alexandre Costa – alexandrecosta@cncafe.com.br / imprensa@cncafe.com.br
(61) 3226-2269
Comments